top of page
  • Foto do escritorAnna Alvarenga

Eu fui parar no Campeonato Brasileiro de League of Legends

Oi pessoal!

Há duas semanas pude conferir de perto o primeiro dia do #CBLoL2019. Pra quem não sabe, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, teve uma alteração no seu formato para a temporada de 2019, que estreou dia 12 de janeiro.

Em 2018, a Riot Games, na busca por aumentar a competitividade regional e oferecer ainda mais jogos para a audiência, foi apresentado o modelo Melhor de 3, estreando a Escalada na Fase Eliminatória e flexibilizando algumas regras de substituição para aumentar o leque de estratégia dos times. Para o CBLoL 2019 foi dado o próximo passo na evolução da liga, trazendo mais jogos, mais imprevisibilidade e mais emoção: o formato Melhor de 1 em Três Turnos (MD1 x 3)!

Assim, como esse novo formato, todos os times se enfrentarão três vezes durante a Fase de Pontos, mas esses confrontos não acontecerão em sequência. Em um calendário hipotético, após o Time A enfrentar o Time B na Semana 1, eles só se encontrarão novamente na Semana 4, e o terceiro confronto só acontecerá na Semana 8. A lógica por trás deste modelo passa por alguns pontos:

  • Confrontos mais espaçados dão mais tempo para os times se reinventarem durante o campeonato;

  • Toda partida vale ponto, mas com mais embates, mais chances de recuperar uma eventual derrota;

  • Os times se encontrarão em atualizações (patches) diferentes, exigindo ainda mais estratégias e adaptabilidade das equipes.

Bom, com isso, no primeiro dia do campeonato eu fui parar lá nos Estúdios Quanta, em São Paulo pra conferir de perto a estreia do novo formato e da nova temporada! Com pequenas coletivas de 10 minutos pra cada time, foi possível observar a sensação deles na estreia e as expectativas pro ano de 2019. E claro que eu tentei registrar um pouquinho disso pra vocês!


Confiram aqui!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page