top of page
  • Foto do escritorAnna Alvarenga

Ideias diferentes para colocar no seu Bullet Journal em 2019

Oi pessoal!

O novo ano está se aproximando, e por isso resolvi trazer algumas ideias diferentes para colocar no seu #bujo de 2019. Fiz uma seleção que varia entre layouts, seções inovadoras e até mesmo como fazer doodles diferentes. Vamos conferir?


1. Future Log diferente

Foto: Reprodução/Pinterest

Já pensou em fazer um future log diferente? Achei essa ideia bem legal porque o calendário está separado dos eventos e assim dá pra ter uma visão geral do ano bem melhor. Sei que tem muita gente que acha o future log um pouco "desnecessário", mas eu particularmente acho MUITO importante colocar ele no bujo.


2. Lista de filmes

Se você assim como eu adora filmes (e séries), tenho certeza que você vai adorar ter um espaço no seu bujo destinado à isso. Na foto acima, a ideia principal é ser destinado aos filmes, por isso ao lado dos nomes vemos a data dos mesmos, e aqueles que já foram assistidos é só colorir. Gostou?


3. Layout semanal com colagem

Você já pensou em usar papel pardo no seu bullet journal? Nessa foto aqui vemos como é simples e pode ficar lindo! Na hora de fazer colagens temos que deixar a imaginação fluir, por isso eu quando compro alguma revista ou ganho de brinde SEMPRE guardo, nunca se sabe se ali tem um fundo diferente que pode ser usado para fazer colagem. Além disso, as washi tapes dão um toque divertido e colorido. Eu amei!


4. Tracker de humor no mês

Para quem não sabe, trackers são "rastreadores"onde podemos medir e avaliar algo, seja a quantidade de sono, quantos litros d'água e até mesmo o humor - que é a ideia que estou trazendo. Gostei desse por ser um desenho e ao final do mês ele fica todo colorido (uma cor para cada humor diferente), mas você pode fazer apenas uma tabela também.


5. Aquarela

Se você acompanha instagrammers que falam sobre bujo você já deve ter reparado como o uso da aquarela vem se tornando cada vez mais frequente, seja nos layouts semanais (como o da foto) ou até mesmo nas "capas" de cada mês. Fica muito lindo e conjunto de aquarela dá pra achar em qualquer papelaria por um preço bem em conta.


6. Lista de livros

Assim como a lista de filmes, a ideia aqui é colocar no papel os livros lidos no ano. Se você assim como eu não tem muitas habilidades para desenhos (triste) sempre existe a possibilidade de fazer apenas uma lista com todos eles. Além disso, você pode colocar uma nota pro livro com base nos seus próprios critérios.


7. Menu de cuidados pessoais

A ideia aqui é colocar no papel tudo aquilo que você costuma fazer para cuidar de si naqueles momentos nos quais as coisas não estão bem dentro de você. Seja fazer um cafézinho, ver sua série favorita ou simplesmente tirar um cochilo. Treat yourself, girl!


8. Títulos diferentes

Eu sempre tento fazer títulos diferentes no meu bujo, e essa imagem me inspira bastante na hora de tentar inovar. Além disso, gosto de testar fontes diferentonas nos meus layouts.


9. Doodles e banners diferentes

Se-e-e-empre me perguntam como faço alguns desenhos no meu bujo, e por isso resolvi trazer essas explicações bem simples de como fazer. Ademais, trouxe umas ideias de banners e faixas que podem ser usadas nos layouts semanais.


E aí? O que acharam dessas ideias? Vão aderir em 2019? Conta aqui nos comentários!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page