top of page
  • Foto do escritorAnna Alvarenga

R&B e Amala, Purrr!

E aí, galera! Prontos para mais música boa? Depois do último post, sobre música, trago mais uma vez um som novo e não tão conhecido em nossas terras mineiras: Doja Cat! A californiana de 21 anos (21 de outubro de 1996) lançou o seu EP de estreia em 2014 aos 17 anos, intitulado ‘Purrr!’. Desde então, acumulou conhecimento em toda forma de arte e nos presenteou neste ano com o seu primeiro álbum, intitulado “Amala”, que é nada mais nada menos que seu nome de nascimento.

O álbum, do finalzinho de março, trouxe tudo o que um artista completo pode nos oferecer, variedade e um som único. Tratando-se de Doja, já se era esperado um álbum tão próprio, leva seu nome e é uma bela continuação sonora do seu primeiro trabalho. Desenvolvendo vários gêneros numa base R&B, a cantora – que também é compositora, rapper e produtora – conseguiu um ótimo feito: som limpo, ritmo, animação e a valorização de sua voz.


As músicas passam a impressão de uma continuidade sonora que vai mudando a cada faixa, mudanças perceptíveis mas não desconexas, de ‘Go To Town’ até ‘All Nighter’ durante os 45 minutos de som. As letras falam sobre diversos assuntos, desde suas noitadas com o boy, o seu poder enquanto rapper ditando as regras do jogo e dos seus sentimentos durante vivência. Ah, e além de tudo isso, ela deixa transparecer toda a sua influência indiana na sonoridade do álbum!

Uma artista para amar, Doja Cat é um ótimo pedido para quem curte R&B! Vale a pena conhecer a grande Amala e o seu som, cheio de autenticidade e identidade cultural. Abaixo vão estar linkados suas redes sociais e onde escutar o álbum da grande figura da vez. No Facebook, é possível encontrar mais sobre datas de shows e no Youtube, escutar o álbum.



Assim me despeço, até a próxima! Espero que curtam o som, purrr! 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page