top of page
  • Foto do escritorAnna Alvarenga

Aplicativos para ajudar na vida acadêmica

Oi pessoal!

O clima volta às aulas está no ar - menos pra mim, que só volto em março - e tentando seguir nessa linha, nos últimos posts falei de papelarias (quem não ama né?) e hoje resolvi trazer aplicativos para ajudar a controlar e se manter organizado na escola ou faculdade. Vamos lá?


Trello


Bom, o Trello é um aplicativo de gerenciamento de projeto, muitas empresas, redações ou start ups usam ele (ou similares) para gerenciar tarefas em grupo e individuais. Mas isso não quer dizer que não possamos usar para uso pessoal e controle das atividades e provas da universidade/escola, não é mesmo?

Ele é bem simples e intuitivo, você cria um "Quadro" para sua escola ou faculdade, e nesse quadro é onde você vai distribuir suas tarefas. Você pode criar uma seção pra cada matéria, ou fazer seções como "provas", "trabalhos", da maneira que você achar melhor! Além disso você pode colocar prazos, check list das atividades e etiquetas coloridas de identificação. Legal não é mesmo?

Ele está disponível online, pra usar via PC, e também em aplicativo mobile para Android e iOS. Tudo gratuito ;)


Faltei

Esse é um aplicativo ótimo se você é daqueles que precisa controlar suas faltas direitinho se não quiser reprovar. Ele é bem simples e fácil de usar! Você adiciona suas disciplinas, e quando você faltar você adiciona uma falta pra essa aula, aí a barrinha da matéria vai de verde até vermelho, pra indicar se você ainda pode faltar ou não. Fácil demais!

Esse app está disponível apenas para iOS (grátis), mas você encontra similares para android como o Faltômetro.


CamScanner


Se você é dessas pessoas que gosta de guardar suas anotações de maneira digital, ou simplesmente quer torná-las PDF pra compartilhar com alguém que precisa, esse app é ideal! Ele escaneia as fotos e torna elas mais legíveis. É uma ótima opção pra manter suas anotações guardadas digitalmente, nunca se sabe quando podemos não achar um resumo.

Além disso ele é ótimo pra escanear documentos importantes do colégio/faculdade, seja um certificado ou até mesmo um boleto.

Esse aplicativo está disponível para todos os sistemas mobile, de graça!


Google Agenda


Por mais simples que possa parecer essa sugestão, ter um aplicativo que coordene todos seus compromissos em todos seus dispositivos, é fundamental.

Se você tem mais de um dispositivo iOS provavelmente vai preferir usar o próprio calendário da Apple, mas se você por acaso não tem um computador Mac, a minha dica é usar o Google Agenda. Você pode colocar no tablet, celular e computador. Eu gosto de colocar meus horários de aula e fazer um color code nele.

Assim você não perde nada do que precisa e fica sempre de olho nos compromissos acadêmicos! Além disso, você pode compartilhar compromissos com seus amigos que também tem conta google, pra eles ficarem ligados junto com você!

Essa belezinha também é gratuita, basta ter uma conta google!


E aí? Vai aderir nesse semestre?

0 comentário
bottom of page