top of page
  • Foto do escritorAnna Alvarenga

App da vez: My Study Life

Oi gente!

Já estamos praticamente na metade do semestre mas nunca é tarde demais pra começar a se organizar pros estudos renderem! Por isso hoje trouxe um app chamado My Study Life, e ele está disponível para Android e iOS, além de possuir uma versão web.

Nesse aplicativo, você pode controlar toda sua vida escolar/universitária, desde seu horário até as tarefas, trabalhos e provas. Com uma interface bem simples o app é uma mão na roda pra quem precisa de uma ajudinha pra se organizar.

Depois que você loga (através do facebook, google ou criando uma conta), você vai registrar as matérias do seu semestre, com o nome do professor e quais dias/horas você tem cada aula. Daí ele monta um calendário do semestre inteiro, onde você pode colocar os feriados pra que o app saiba que em tal dia você não tem aula.

Além disso você pode anotar suas provas e tarefas, através da aba Exams, e na Dashboard (no canto superior direito) existe a opção Tasks, para adicionar tarefas e trabalhos, ou até mesmo um lembrete para revisar algum conteúdo. Nas Tasks você tem um índice de progressão através de porcentagem, pra que você tenha controle de quanto já fez e quanto precisa fazer.



Eu achei o app sem querer e me apaixonei! A única desvantagem (para aqueles que não entendem) é que ele é todo em inglês, eu não vi problema porque entendo, mas isso pode desanimar algumas pessoas.

É isso pessoal, curtiram a indicação? Comentem aqui outros apps pra ajudar nos estudos!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page