top of page
  • Foto do escritorAnna Alvarenga

Dicas de papelaria: lojinhas diferentes pra você se apaixonar

Oi pessoal! Feliz ano novo!

Sei que ainda é cedo pra pensar em comprar o material escolar de 2019 (ou não hehe), mas decidi indicar algumas lojas que vendem coisas de papelaria lindas, diferentes do que vemos sempre e que eu sou simplesmente apaixonada (oi lojinhas me notem, amo vocês)! Ah, e se você é daquelas que mesmo não estando estudando não resiste a coisas de papelaria, se controla ou seu dinheiro vai todo por água a baixo AGORA MESMO.

Ilustralle

A Ilustralle é uma papelaria que foi fundada em São Paulo, em 2017 com intuito de fugir dos padrões. A criadora da loja, a Isabela Gaidys (#girlboss), deu início a tudo isso sozinha com 18 anos!

O que eu mais gosto nessa loja são as estampas dos cadernos, porque vários deles tem o chamado "foil" que é um tipo de metalizado na capa. Além disso, meu produto favorito e meu sonho de consumo é o Study Journal, que consiste num planner de estudos, onde você faz controle das suas aulas, do seu estudo semanal e de toda sua vida acadêmica, e ademais ele não é datado, o que te permite começar e usar quando quiser.

Outra coisa que adoro na loja são os preços (risos), os produtos tem um valor SUPER justo e não são aqueles valores absurdos que vemos em alguns lugares. Ah, e o mais legal de tudo é que a loja tem um blog, onde tem dicas de como usar os produtos e ideias super legais.

O insta da loja é @ilustralle e do da criadora é @isagaidys!


Catavento

Outra loja que eu ADORO é a Catavento. Eles tem produtos muito legais, onde você pode escolher o miolo dos cadernos e a capa (entre uma variedade gigantesca de estampas, impossível escolher a mais bonita). A produção deles é completamente artesanal, o que torna tudo ainda mais legal.

Além de cadernos e sketbooks, eles tem scrapbooks, fichários e marcadores magnéticos, maneiro né?

Vale ressaltar que aqui também tem precinhos super camaradas!

O insta da loja é @cataventorj.


Meg & Meg

Ai, essa é uma loja que me tira o fôlego de tanta fofura! Ela foi criada em 2015 na cidade de São Paulo pela Jessica Blanco (mais #girlboss por aqui). "Nosso objetivo é produzir artigos que façam você ter uma dia a dia mais leve, organizado e feliz.", essa é a proposta da lojinha, coisa mais linda não é mesmo?

Além de cadernos, planners, post its e washi tapes, a loja disponibiliza (de grátis meu povo) itens para download e impressão, como planilha de controle financeiro, lista para fazer as malas, planejador anual, tudo no estilo fofíssimo da Meg!

O insta dessa fofurada toda é @megemeg.


Sei que agora você deve tá morrendo de vontade de gastar todo seu dinheiro, acredite, eu também! E aí, qual sua favorita?


-A

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page