top of page
  • Foto do escritorAnna Alvarenga

Netflix&Chill: Comfort Séries

Oi pessoal!


No post de hoje resolvi falar sobre Comfort Série. Mas afinal o que é isso? Bom, esse é um termo que foi criado no meio do Netflix, pra designar aquela série que você sempre acaba escolhendo no fim das contas ao invés de procurar algo novo no serviço de streaming.

Tenho certeza que muitos tem como comfort série Friends, to enganada? A proposta do post de hoje é apresentar algumas séries pra você adotar no lugar daqueles de sempre. Vamos ver?


That 70's Show

Se você não conhece essa maravilha dos anos 90, a sinopse da série é exatamente essa aqui: "Em plena era do poliéster nos anos 70, um grupo eclético de amigos à beira da vida adulta lida com os altos e baixos da busca pela independência". Com carinhas já conhecidas atualmente - só que bem mais novos - como Ashton Kutcher, Laura Prepon, Mila Kunis e outros. É uma comédia super descontraída e gostosa de assistir, trata de temas mega adolescentes como perder a virgindade, por exemplo.

A série foi exibida de 1998 à 2006, em 8 temporadas.

Ah, e é impossível - IMPOSSÍVEL mesmo - não amar o Fez.


Arrested Development

Esse sitcom tem um lugar especial no meu coração. A série mostra a saga dos Bluth, uma família que acaba sendo envolvida em um escândalo, quando o patriarca é preso por corrupção. A partir desse momento um de seus filhos, Michael, terá a missão de reerguer o legado da família.

O seriado estreou em 2003 na FOX, tendo ao todo 3 temporadas. Alguns anos depois, em 2013, a Netflix decidiu ressuscitar a série, sendo ela uma das primeiras dessa onda de revival que ocorre atualmente. Logo depois, em 2018 foi lançada mais uma temporada.


Gilmore Girls

Essa série sempre será meu xodó e sempre vou defender. Bom, a história gira em torno de Lorelai e sua filha Rory Gilmore. Lorelai engravidou aos 16, e depois de ter a bebê foge da casa de seus pais em Hartford e se muda para Stars Hollow, a pacata cidade vizinha, onde consegue um emprego como camareira. Os anos passam, e a série começa com Rory no ensino médio e Lorelai como gerente da mesma pousada.

A trama segue daí e mostra vida das duas na pequena cidade com os outros cidadãos de Stars Hollow, amizade, paixões, desentendimentos e tudo que há de bom (risos). A série foi lançada em 2000 e o episódio final foi ao ar em 2007, somando assim 7 temporadas, contudo, em 2016 a Netflix lançou uma minissérie (quase um spin off), chamado Gilmore Girls: Um ano para recordar, que se passa 10 anos depois.


E aí, ja tinham assistido minhas recomendações?

Comenta aí quais outras comfort séries de vocês!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page