top of page
  • Foto do escritorAnna Alvarenga

Netflix&Chill: Deadpool 2

Olá, meus queridos e minhas queridas! Da última vez que estive aqui, eu passei a pequena tarefa pra vocês de maratonar todos os filmes da Marvel em ordem cronológica até o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, super simples, né? Relaxem, porque dessa vez eu vim comentar um pouquinho com vocês sobre Deadpool 2!


Como eu sei que muitos de vocês ainda não puderam assistir, eu vou tomar ainda mais cuidado que o normal e não soltar nenhum spoiler. Então, respirem aliviados e vamos nessa!

Uma coisa é certa sobre o filme.


Ele é melhor que o primeiro da franquia.


Mas calma, não quero dizer que ele tenha sido ruim, mas sim que a evolução de um filme para o outro é real. Nessa sequência, nós temos um Deadpool mais bem trabalhado, vemos outros lados lados da personalidade do Sr. Pool que não haviam aparecido em seu primeiro filme e alguns aspectos sendo aprofundados e melhor aproveitados, como, por exemplo, seu lado cômico.


E por falar em lado cômico, uma coisa que chama a atenção no filme que a comédia não é só um alívio para a brutalidade visual que o filme possui (que, por acaso, mudou a classificação para +18), mas serviu também para que diversas questões pautadas atualmente fossem levantadas de maneira sutil e natural, além da que tem enfoque na trama principal, que obviamente não comentar pra vocês que ainda não assistiram não me lincharem.

Uma coisa que eu continuo sentindo falta em Deadpool, são as várias personalidades que ele possui interferindo mais explicitamente. É óbvio que elas estão lá, mas, seria lindo ver ele parando do nada em uma briga para começar a discutir consigo mesmo.

Olha, tá muito difícil comentar sobre o filme sem dar nenhum spoiler. Então eu vou parar por aqui antes que eu vacile e vocês me matem por isso.

Se você ainda não viu o trailer, você pode assistí-lo por aqui.


Ah! Preparem-se, pois o que não falta no filme são referências para você pegar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page